Créditos da imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE Fonte: Agência Câmara de Notícias
A Justiça Eleitoral anunciou uma nova reestruturação das zonas eleitorais que impactará diretamente alguns municípios da região. A medida faz parte de um processo de rezoneamento eleitoral, com o objetivo de otimizar recursos, melhorar a gestão administrativa e garantir maior eficiência no atendimento ao eleitorado.
Confira as principais mudanças:
- Santa Cruz das Palmeiras passará a integrar a zona eleitoral de Casa Branca.
- Tambaú será incorporada à zona eleitoral de Santa Rita do Passa Quatro.
- Aguaí fará parte da zona eleitoral de São João da Boa Vista.
- São Sebastião da Grama será incorporada à zona eleitoral de Vargem Grande do Sul.
- Pirassununga, que atualmente possui duas zonas eleitorais, passará a contar com apenas uma.
Apesar das mudanças administrativas, os locais de votação permanecem inalterados neste primeiro momento, e o eleitor não precisa tomar nenhuma providência imediata. Os atendimentos cartorários, no entanto, serão centralizados nas novas zonas responsáveis por cada município.
= continua após a publicidade =

“A decisão busca garantir um uso mais racional dos recursos, diante da crescente informatização dos serviços e da baixa procura presencial em alguns postos”, informou o TRE em nota oficial.
A Justiça Eleitoral reforça que o rezoneamento não altera os direitos do eleitor e que a medida visa a melhoria contínua do serviço prestado à população.
Para mais informações, os eleitores podem entrar em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo ou acessar o site oficial: www.tre-sp.jus.br
Jornal O Movimento Há 91 anos, a principal referência em jornalismo na região
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Movimento)
Publicidade
FIQUE LIGADO
Fique ligado em tudo que acontece em Pirassununga e região. Siga os perfis do jornal “O Movimento” no Instagram e no Facebook.
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Pirassunungae região por meio do WhatsApp do jornal O Movimento: (19) 98250-6789.

