Pirassununga inicia vacinação contra a Poliomielite nesta segunda-feira (05)

Vacina contra a pólio é aplicada em gotas — Foto: Venilton Kuchler/Arquivo AEN

Começa nesta segunda-feira (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente em Pirassununga. 
A campanha será realizadas no Centro de Especialidades Médicas e nas 8 USFs (Unidades de Saúde da Família) do município.

Durante a campanha, haverá um "dia D", 17 de outubro, um sábado, em que os postos de saúde e casas de vacinas ficarão excepcionalmente abertos para estimular e facilitar para as famílias o acesso à imunização.

O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Na campanha, todas as crianças dessa faixa etária terão a avaliação da situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano, que estiverem com seus esquemas vacinais em dia, receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada).

Postos de Vacinação:

Os Postos de Vacinação em Pirassununga são as USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim); João Balbi (Santa Fé); Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro); Aristides Rodrigues (Redenção); Guaraciaba Vanin (Raia); Jardim Das Laranjeiras; José Marafão (Limoeiro); e o CEM (Centro de Especialidades Médicas / Jardim Carlos Gomes). Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

No  Dia “D” de  mobilização nacional o funcionamento será das 8h às 17h, e haverá também uma equipe volante para vacinação nos bairros rurais: às 9h (Santa Tereza), 10h (Itupeva) e 11h30 (Santo Antônio), mas estes horários são aproximados, de acordo com a demanda, informou a Vigilância Epidemiológica do município.


Postagem Anterior Próxima Postagem