BlaBlaCar, de caronas on-line, lança portal de passagens de ônibus

© BlaBlaCar

A plataforma de caronas on-line BlaBlaCar se aliou a empresas de transportes rodoviários para lançar um portal de vendas de passagens de ônibus no país. Entre os 40 parceiros do novo serviço estão Grupo Itapemirim, Viação Garcia e Grupo Santa Cruz.

O portal vai ao ar com 16 parceiros. Até o fim de 2021, a meta é chegar a mais de 100 viações parceiras e 850 mil passagens vendidas, alcançando um faturamento de R$ 84 milhões com o serviço. Este ano, a previsão é de faturar R$ 5 milhões com o novo portal.

Para as viações o portal vai colaborar com as vendas de assentos vazios e será mais um canal de suporte à retomada das vendas impactadas pela pandemia. “Em abril, tivemos 15% do movimento em relação ao mesmo mês de 2019 e chegamos a setembro com 40% do nível de setembro do ano passado”, informa Francisco Mazon, presidente do Grupo Santa Cruz.

A BlaBlaCar, de origem francesa, atua em 22 países e também trabalha com caronas de curta distância e viagens de ônibus subcontratados na Europa. As vendas de passagens são oferecidas na Polônia, Rússia e Ucrânia.  No Brasil, a empresa está presente desde o final de 2015 e conta com 7 milhões de pessoas cadastradas.

Postagem Anterior Próxima Postagem