Pirassununga vai receber máscaras de proteção e frascos de álcool do governo de SP

© Divulgação / Governo de SP

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo iniciou a distribuição das mais de 180 mil máscaras de proteção e 33 mil frascos de álcool para toda rede socioassistencial do Estado. 
O objetivo é assegurar a proteção social e sanitária dos servidores públicos municipais e da população usuária dos serviços destes setores de atendimento à população mais carente.

Para o município de Pirassununga informou a assessoria do governo com exclusividade ao jornal O Movimento, serão distribuídos mais de 350 máscaras de proteção individual e mais de 65 frascos de álcool (entre aerossol e em gel) à rede socioassistencial da cidade.

“Acompanhando os desdobramentos da pandemia, queremos reforçar a importância da proteção individual, seguindo os protocolos sanitários e de higiene para garantir que os servidores da nossa rede socioassistencial, assim como os usuários, tenham total segurança ao acessar o serviço de qualquer cidade”, disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendável a utilização de máscaras por toda a população onde houver transmissibilidade da doença e o uso deve ser acompanhado de outras medidas, como manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool.




Postagem Anterior Próxima Postagem