Pirassununga continua, mais uma vez, na fase amarela do Plano São Paulo

© divulgação/Governo SP
Pirassununga e as outras cidades do  Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba continuarão na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. A classificação foi mantida pela quinta semana consecutiva. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa realizada pelo governo estadual.

Com a decisão, os prefeitos desses municípios podem somente regredir para as fases 2 (laranja) ou 1 (vermelha), a mais restritiva. Dessa forma, veda-se o avanço às fases (4) verde e (5) azul, as mais flexíveis.

O anúncio se deu após a progressão das duas últimas regiões que ainda estavam na fase laranja (a segunda mais restritiva de um total de cinco fases), Franca e Ribeirão Preto, progredirem para a fase amarela.

A progressão de fase laranja para amarela só é feita quando há redução significativa e de número de óbitos e de internações em hospitais devido à Covid-19.


Esta é a oitava semana consecutiva de declínio das internações no estado. O índice de internação em UTIs é de 52,5 % em São Paulo.

Postagem Anterior Próxima Postagem