Temperatura volta a subir nesta sexta-feira e umidade relativa do ar pode atingir os 23%

A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde, em estado de alerta, chegando a níveis críticos, entre 20 % e 60 % ao longo do dia. 
© iStock Getty Images
Depois de cinco dias seguidos de baixa temperatura e sensação térmica de 4ºC negativos em Pirassununga e região , o frio começa a perder força e o fim de semana deve registrar temperatura acima dos 30ºC na maior parte do Estado, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A tendência para os próximos dias é que tanto temperatura mínima quanto máxima apresentem elevação gradual. As noites e madrugadas ainda serão frias, com tardes quentes. A mínima no inicio desta manhã de sexta-feira (28) foi de 11ºC, com máxima de 29ºC. No sábado e domingo, os termômetros devem ultrapassar a marca dos 30ºC na maior parte do Estado.

Segundo o Climatempo, não há probabilidade de chuva e umidade relativa do ar poderá baixar a 23%, o que aponta para estado de alerta, para os próximos 5 dias. Os valores da umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 20%, considerado estado de alerta a saúde, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para aliviar o desconforto recomenda-se ingerir bastante líquido e usar umidificador de ambientes. 
Postagem Anterior Próxima Postagem