Secretário nega que falsos agentes sanitários estejam cometendo crimes em Pirassununga

Imagem fake tem circulado nas redes sociais alertando sobre falsos agente
© Rede Sociais
Publicações, tem circulado desde esta segunda-feira (17), pelas redes sociais e aplicativos para alertar sobre um novo tipo de crime que estaria sendo cometido, supostamente em Pirassununga, em meio à epidemia de coronavírus.  De acordo com o conteúdo, falsos agentes da Vigilância Sanitária estariam realizando teste de coronavírus ( Covid-19), entrando em residencias e assaltando.

Após a informação viralizar nas redes sociais o jornal O Movimento entrou em contrato com o Secretario Municipal de Segurança Pública Paulo André Silva Tannús , que negou crimes com essa dinâmica tenham sido registrados em Pirassununga. Portanto, o Secretárrio Paulo Tannús concluem que ela é falsa.

De todo modo,  a população adote sempre os cuidados necessários, entre eles não abrir a porta para estranhos. Se o visitante insistir que trabalha para um órgão público, a orientação é para que seja solicitado o crachá do profissional. 

É de extrema importância que se evite repassar fake news em redes sociais e que se procure a confirmação das notícias recebidas na imprensa confiável e com o Poder Público”.

Postagem Anterior Próxima Postagem