Quinta parcela de R$600 do Bolsa Família começa saques no dia 18; confira calendário

© Pixabay
Beneficiários do Bolsa Família deverão ser contemplados com a quinta parcela de R$ 600 do auxílio emergencial. De acordo com o cronograma anunciado pelo Ministério da Economia, a Caixa Econômica Federal dará início a liberação para este grupo, a partir do próximo dia 18. A ordem de pagamentos será definida mediante o número final do NIS e os valores poderão ser sacados na hora. 


Se você está cadastrado no Bolsa Família e vem recebendo os acréscimos do auxílio emergencial, fique atento aos novos prazos de pagamento.
No mês de agosto, a quinta parcela do coronavoucher começará a ser paga a partir do dia 18 e deverá ser finalizada até o dia 31. Nesse caso, será preciso apresentar o cartão do projeto ou um documento de identificação pessoal.

Calendário

Confira o calendário da quinta parcela para beneficiários do Bolsa Família. O pagamento é feito por ordem do último digital do Número de Identificação Social (NIS).
NIS FinalData de pagamento
118 de agosto
219 de agosto
320 de agosto
421 de agosto
524 de agosto
625 de agosto
726 de agosto
827 de agosto
928 de agosto
031 de agosto
Como receber o auxílio emergencial pelo Bolsa Família 
Para ter acesso a quantia, basta ir até uma agência da Caixa Econômica ou unidade da Casa Lotérica. Os cadastrados devem apresentar seus documentos comprovando a titularidade do benefício ou então fazer o saque diretamente no caixa com o Cartão Cidadão. 

É importante lembrar que, nesse caso, não há transações via Caixa Tem, tendo em vista que as pessoas do Bolsa Família podem sacar o valor total assim que autorizado.  
Postagem Anterior Próxima Postagem