Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto

© INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu adiar novamente a reabertura gradual das agências da Agências da Previdência Social. O retorno do atendimento presencial estava previsto para a próxima segunda-feira (3/8), mas foi adiado para o dia 24 de agosto. Por isso, o atendimento remoto foi prorrogado até 21 de agosto.

A decisão de estender o atendimento remoto da Previdência Social foi publicada, nesta quarta-feira (29/7), no Diário Oficial da União, através de portaria conjunta do INSS e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O texto determina que a Previdência Social vai continuar atendendo exclusivamente de forma remota até 21 de agosto e vai manter esse tipo de atendimento mesmo depois da reabertura das agências, pois o retorno do atendimento presencial será "gradual e seguro"  a partir de 24 de agosto.
Em nota, o INSS explicou que, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências da Previdência Social será parcial. As agências vão funcionar apenas seis horas por dia para atender somente os segurados e beneficiários que fizeram o agendamento prévio pelos canais remotos do INSS. Ou seja, quem marcou a hora do atendimento pelo Meu INSS e pela central telefônica 135.
Com isso, "serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios", segundo o INSS.
Postagem Anterior Próxima Postagem