Header Ads

Últimas Notícias

Pirassununga entra em estado de atenção por baixa umidade do ar


Quando chega o inverno, os termômetros caem, as chuvas desaparecem e seu nariz, olhos e garganta sentem os reflexos do tempo seco em algumas regiões do Brasil.
© iStock
Pirassununga entrou em estado de atenção por baixa umidade relativa do ar na tarde desta segunda-feira (22). O índice ficou abaixo dos 40%, de acordo com informações da Defesa Civil.  

A Defesa Civil orienta redobrar os cuidados com crianças e idosos, que são mais sensíveis aos danos causados pelo baixo nível da URA.


Baixa umidade do ar causa doenças respiratórias e resseca a pele. Tempo seco e frio do inverno aumenta incidência de rinite e asma. Beber bastante água protege contra a falta de hidratação da pele. Além de ressecar a pele, a baixa URA favorece o surgimento de doenças respiratórias, assim como o frio que contribui para síndromes gripais e alérgicos.

Toalhas úmidas ou recipientes com água pelos ambientes da casa ajudam nos dias extremamente secos. Lave o nariz e os olhos com soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia. Use hidratante para a pele ao acordar e na hora de dormir.