Header Ads

Últimas Notícias

'Lua de Morango' com eclipse penumbral acontece nesta sexta-feira (5).


Última Lua cheia da primavera no hemisfério norte também é a origem da 'lua de mel'. No Brasil, ainda poderemos ver o fim do eclipse lunar penumbral logo ao nascer da Lua

© Unsplash /Getty Images 
Nesta próxima sexta-feira (5), vamos poder ver o um eclipse lunar, que acontece a cada 50 anos e é conhecido como Lua de Morango. Segundo a NASA, a Lua, nesta época do ano, recebe um tom mais avermelhado e o nome (Strawberry Moon), que faz referência à temporada de colheita de morangos no hemisfério norte.


De acordo com a agência espacial norte americana, o fenômeno será visível na Ásia, Europa, Austrália, e América do Sul, entre as 17h até as 21h da noite. Para isso, é necessário está em um local aberto e como céu limpo.  Só é ficarmos de olho a partir desses horários.

No Brasil, o Eclipse Lunar Penumbral será visível em andamento em parte do País. Ou seja, poderemos ver o fenômeno de meados até o fim no Brasil dos estados das Regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Leste da Região Centro-Oeste. A Lua Cheia nascerá parcialmente eclipsada pela penumbra à Leste, sentido onde o Sol nasce.