Header Ads

Últimas Notícias

Isolamento social em Pirassununga caiu de 53% para 48% no primeiro dia de reabertura do comércio

© Toni Oliveira / O Movimento
O índice de isolamento social em Pirassununga caiu 5 pontos percentuais entre domingo (31) e segunda-feira (1), quando parte do comércio teve autorização da prefeitura para reabrir as portas, após a flexibilização do governador Doria no “Plano São Paulo”. Enquanto no domingo, a taxa registrada era de 53%, na segunda, chegou a 48%.


A informação é do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que faz monitoramento das taxas de isolamento social em todo o estado. Os índices de isolamento social no estado também apresentaram queda percentual entre domingo e segunda, de 53% para 47%.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), índices entre 50% e 60% são considerados "aceitáveis". O ideal, para o combate à Covid-19, é a variação entre 60% e 70%.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

O que acontece se o número de casos ou ocupação de leitos aumentar novamente?
De acordo com o governo do estado, uma região ou cidade pode ser reavaliada para fases mais restritas se não atender aos critérios (uma região pode passar da fase 2 para a 1 se tiver uma piora considerável em seus indicadores).Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.