Header Ads

Últimas Notícias

Inverno começa neste sábado e terá três grandes ondas de frio


A nova estação será com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio que irão realmente chamar a atenção da população.
© Freepik
O inverno brasileiro começa neste sábado (20), às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31, mas a estação mais fria do ano deve ter início com temperaturas variadas em boa parte da região de Pirassununga. Ao todo, segundo a previsão, há a expectativa de três massas de ar polar com forte intensidade. 


De acordo com o Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de que o inverno  tenha três fortes ondas de frio, principalmente entre julho e agosto, com grande espaçamento entre elas. A menor temperatura deve ser registrada durante a primeira onda de frio, no começo de julho, quando a região pode chegar à mínima de -10°C.

Hoje o sábado amanheceu com céu azul e sol desde o início da manhã. Segundo o registro do Clima Tempo, por volta das 6h a temperatura era de 14,7ºC, com sensação térmica de 15ºC. Ao longo do dia vai esquentar e a máxima prevista é de 26ºC. No domingo, a temperatura mínima prevista é de 13°C, e a máxima, de 28°C. Não chove.