Header Ads

Últimas Notícias

Guarda Municipal apreende pipas e rolos de linha com cerol em Pirassununga

© Divulgação / GCM
A Guarda Municipal de Pirassununga apreendeu nesta quarta-feira (24), pipas e rolos de linhas chilena com cerol. A ação ocorreu na rua Ermínio Viotto no Bairro Jardim Treviso.

De acordo com a corporação, alguns garotos, de idades não informadas, soltavam pipas dentro de um terreno quando os guardas apreenderam o material.  A GCM informa que a operação para a retirada deste material de circulação nas vias vai continuar no município. 

Vale lembrar que esse tipo de produto também contribui para aumentar os casos de acidentes com motocicletas e até pedestres que não enxergam a linha e passam por ela. Muitas vezes o acidente pode ser fatal. Além disso, o uso dessas substâncias na pipa é considerado crime penal, previsto nos artigos 129, 132 e 278, do Código Penal Brasileiro, e no artigo 37, da Lei das Contravenções Penais.


© Divulgação / GCM
Para quem quiser denunciar infrações ou tirar dúvidas, o número de contato é o 153.  Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.