Header Ads

Últimas Notícias

Correios é líder em reclamações no portal Reclame Aqui



Sete em cada dez queixas são referentes ao atraso na entrega de encomendas. A empresa enfrenta uma crise nos últimos anos

© Pixabay
Os Correios foram um dos serviços públicos que mais receberam reclamações de clientes nos últimos meses. O portal Reclame Aqui, que concentra as críticas dos consumidores, registrou um aumento de denúncias de atraso de entregas e a avaliação do serviço caiu para 3,9 de 10 pontos.

Só nos últimos seis meses  a plataforma recebeu mais de vinte e quatro mil reclamações e a maioria por demora na entrega (link). O atraso é um dos reflexos das mudanças realizadas no funcionamento dos Correios.


Desde o dia 20 de março, a empresa adotou medidas de proteção aos funcionários que reduziram as entregas, como entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária, afastamento imediato de funcionários com sintomas e do grupo de risco e redução do período de atendimento a clientes.

Mesmo assim, atrasos de mais de um mês, como relatados por clientes, parecem inaceitáveis. Os Correios, por meio de nota, justificaram-se pelo fato do contingente de entregas Sedex e PAC ter sido reduzido e que outros serviços foram suspensos.