© Getty Images
Começa nesta segunda-feira (18) a última fase da terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Pirassununga. Nela, estão incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.


Além dos idosos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e gestantes, agora a vacinação também se estende a professores da rede pública e privada e para adultos entre 55 a 59 anos.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

Em Pirassununga as vacinas ocorrem nas USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim), João Balbi (Santa Fé), Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro), Aristides Rodrigues (Redenção), Guaraciaba Vanin (Raia), Jardim das Laranjeiras, José Marafão (Limoeiro) e o CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Jardim Carlos Gomes,  de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas evita complicações causadas pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B linhagem B/Victoria, que podem levar o paciente a internações hospitalares. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a ocorrência de influenza varia de leve a grave, podendo causar óbito. No mundo, epidemias anuais resultam em cerca de 3 a 5 milhões de casos de doença grave e cerca de 290 mil a 650 mil mortes.Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.