Crianças de 6 meses a menores de 6 anos podem se vacinar contra a gripe a partir de 11 de maio Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães até quarenta a cinco dias após o parto são o público-alvo da terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A imunização começou nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 17 de maio em Pirassununga.


Nessa etapa serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), professores, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade. A vacinação desse grupo ocorrerá até 5 de junho.

Os locais de Vacinação contra a Influenza funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Aplicam a vacina as USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim), João Balbi (Santa Fé), Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro), Aristides Rodrigues (Redenção), Guaraciaba Vanin (Raia), Jardim das Laranjeiras, José Marafão (Limoeiro), a Unidade de Saúde do Jardim Ferrarezi e o CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Jardim Carlos Gomes.

Em virtude ao momento epidemiológico atual, a Vigilância Epidemiológica e Imunização Municipal de Pirassununga informa que as salas de vacinação do Município se organizarão de maneira a prevenir grandes aglomerações. Por isso o setor pede a compreensão da população ante a situação excepcional.