O melhor momento para observar a Superlua será no fim da tarde, a partir do por do sol (previsto para às 17h36). - © Getty Images
A última aparição do fenômeno da Superlua deste ano estará visível a partir desta quinta-feira (7), em algumas partes do mundo, incluindo o Brasil. Neste ano, a Superlua foi registrada três vezes, nos dias 9 de fevereiro, 9 de março e 8 de abril.


A Superlua deve ficar visível durante o periodo do final da tarde, a partir das 17h36, e poder ser observada em pontos altos de cada cidade. A próxima Superlua só poderá ser vista em 27 de abril de 2021.


Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

A Superlua ocorre devido a dois fatos astronômicos. A trajetória da Lua em torno da Terra não forma um círculo perfeito. Sua órbita é um pouco achatada. Por conta disso, a Lua atinge, de tempos em tempos, o ponto mais próximo à Terra, evento astronômico conhecido como perigeu. Para a Superlua ser visível, é preciso, também, que seja época de Lua cheia (que acontece a cada 28 dias).Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.