© Divulgação / Policia Ambiental
Três homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (1) na zona rural de Santa Cruz da Conceição enquanto montavam um balão de cerca de 20 metros. A prisão ocorreu durante a operação " Dia do Trabalho ",  em coibir delitos de ordem ambiental e criminal.


A Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Policia Civil chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. De acordo com a Policia Ambiental, os suspeitos planejavam soltar um balão acompanhado de artefatos diversos utilizados para dar suporte a tal prática criminosa (“churrasqueira” “boca” e “bandeira”). 


© Divulgação / Policia Ambiental
Após serem encaminhados para delegacia de Santa Cruz da Conceição, os acusados foram multados em R$ 22.500. De acordo com a Polícia Ambiental, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime. A pena prevista, caso o autor do lançamento seja identificado, é a detenção de um a três anos, multa ou ambas cumulativamente.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento 



Retificação
Após apurado constatou-se que na verdade os indivíduos no ato da abordagem estavam na captura do Balão e não necessariamente realizando a soltura, com fortes indícios que se capturado iriam proceder com a soltura novamente, o que não altera em nada com relação às providências que foram adotadas, haja vista que para efeito de responsabilização os verbos "capturar" e "soltar" se equiparam.

© Divulgação / Policia Ambiental
Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.