Com a alteração, salões de beleza, barbearias e academias de esporte de todas as modalidades passam a integrar o rol de atividades essenciais. © Geetty Images
Com a prorrogação da quarenta até o 31 de maio pelo decreto municipal  7.520, nesta terça-feira (12), o prefeito de Pirassununga, Dr.Milton Dimas Tadeu Urban (PSD), autorizou o funcionamento de salões de beleza e academias de esporte na cidade por meio do decreto 7.522, de segunda a sexta. Atividades religiosas também estão incluídas no decreto como “essencial”.

Com a decisão, a cidade  deve seguir o decreto federal publicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (11). A decisão presidencial incluiu salões de beleza, barbearias e academias de esporte na lista de serviços essenciais com obedecidas as determinações do Ministério da Saúde. 

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

Uso de álcool em gel 
O decreto prevê que os estabelecimentos comerciais, de serviços e similares abertos ao público em geral deverão disponibilizar máscaras e recipientes abastecidos com álcool em gel 70% ou produto similar para a higienização das mãos dos funcionários, colaboradores, frequentadores ou consumidores. 

Uso de máscaras
Pelo decreto 7.519,  o uso das máscaras por clientes em locais como supermercados, lotéricas, óticas e qualquer outro estabelecimento essencial que esteja aberto, estabelecimentos e logradouros  públicos, durante a quarentena é obrigatório. O  uso de máscaras no transporte coletivo (incluindo ônibus, táxis e transporte por aplicativo), tanto para funcionários quanto para usuários também é obrigatório. Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

Veja o decreto na integra após a publicidade