© Freepik
Com 7 novos ( 5 "assintomáticos" por testes rápidos) casos confirmados nesta quarta-feira (20) pela  Vigilância Epidemiológica ligada a Secretaria Municipal da Saúde, Pirassununga passa a ter 82 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. 

Conforme os dados atualizados, Pirassununga possui 20 casos considerados suspeitos e que foram encaminhados para análise, outros 505 ( 95 por testes rápidos) já foram descartados. Até o momento 82 pessoas que testaram positivo para Covid-19, 45 se recuperaram, 30 em isolamento domiciliar, 1 internado e  uma pessoa veio a óbito pela doença. Um óbito está sobe investigação.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

Assintomáticos
Pesquisadores já encontraram evidências de que pessoas com o novo coronavírus podem transmitir a doença sem que apresentem os sintomas, o que é chamado de caso assintomático. Entretanto, a carga viral é menor e o potencial de contágio, também.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a transmissão de uma pessoa assintomática é rara – o modo de contágio mais comum é por meio de pacientes que apresentam os sintomas de Covid-19.

A OMS adota o critério de que toda pessoa que testa positivo para o Covid-19 é considerado um caso confirmado de coronavírus. Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.