Pirassununga tem 6 confirmações em um único dia e chega a 22 casos de Covid-19

Testes confirmam 22 novos casos em Pirassununga — Foto: Fiocruz
O boletim epidemiológico da prefeitura de Pirassununga, divulgado na tarde desta sexta-feira (1/4), traz 6 novos casos confirmados de novo coronavírus na cidade. Com isso, desde o início da pandemia, Pirassununga contabiliza 22 pessoas confirmadas com a Covid-19. São 8 confirmações em dois dias. 


De acordo com a prefeitura, um dos motivos para o aumento dos casos se dá com a realização de testes rápidos pela USP, em pacientes com a suspeita da doença.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento 

Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram registrado até o momento 22 casos positivos, 209 descartadas e 15 que ainda aguardam resultados de exames. Dos 22 casos positivos, 14 se encontra em isolamento domiciliar, 4 em internação e 4 recuperados.


Coronavírus hoje no estado de SP
O Estado de São Paulo começa o mês de maio com 2.511 mortes referentes ao novo coronavírus. Balanço deste dia 1º indica quase 6 óbitos confirmados por hora, desde ontem. A mortalidade já é verificada em aproximadamente ¼ dos municípios de SP. Entre as 645 cidades, 151 têm uma ou mais vítimas fatais da COVID-19.  

Do total de pessoas que faleceram com diagnóstico da doença, 36% residiam em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, que totalizam 904 óbitos. 

Os casos ultrapassaram a marca dos 30 mil. Os dados de hoje totalizam 30.374 pessoas infectadas pelo vírus, em 329 cidades, o que equivale a 51% de todos os municípios de SP. 


Coronavírus hoje no brasil
O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (1) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. De acordo com a pasta, já são 6.329 mortes, na quinta-feira (30) eram 5. 901. Em 24 horas foram 428 mortes registradas. Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.




Postagem Anterior Próxima Postagem