Mais de 60 serviços públicos diferentes oferecidos pelo estado de São Paulo poderão ser acessados por aplicativo enquanto postos estão fechados - Imagem: R News
O Governo de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (6), o app Poupatempo Digital. O aplicativo oferece mais de 60 serviços públicos diferentes, como a solicitação de segunda via da CNH e demais documentos, pelo celular e sem precisar sair de casa durante o período de isolamento social para combater a COVID-19 (novo coronavírus). O app está disponível para smartphones Android e iPhone (iOS).


O novo aplicativo do Governo do Estado de São Paulo foi revelado pelo governador João Doria. De acordo com o governador, o app é uma forma de evitar que os cidadãos se desloquem até um posto físico caso necessitem de atendimento do Poupatempo.

“No momento do distanciamento social e das dificuldades que as pessoas encontram por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo. Agora, mais de 60 serviços são feitos integralmente, de forma rápida e gratuita, pelo celular. Você não precisa e não deve sair da sua casa”, disse o governador João Doria.

Além dos serviços já disponíveis no site do Poupatempo Digital (www.poupatempo.sp.gov.br), como a emissão de atestado de antecedentes criminais, boletos e certidões municipais, o aplicativo trará algumas opções exclusivas. Entre elas estão a solicitação de segunda via da CNH, renovação de CNH e o acesso ao seguro desemprego.



O Poupatempo Digital está disponível para Android 4.4 ou superior (play.google.com) e iOS 11 ou posterior (apps.apple.com). O app é gratuito e requer cadastro – o mesmo do site – para ser utilizado.

Com informações: Governo do Estado de São Paulo