Mensagens podem ser enviadas para 7 entidades da região - Foto: Getty Images
Desde o fechamento dos abrigos, determinado em 17 de março, quase 19 mil idosos estão sem receber visitas dos familiares e amigos. Porém, uma ação visa a diminuir o impacto emocional, levando aos velhinhos máscaras, álcool gel e uma carta com uma palavra amiga. Em Pirassununga e região, 7 casas estão aceitando o carinho.


A campanha, denominada “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”, foi idealizada por Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho do Idoso e o MP-SP e receberá, por e-mail, mensagens amigas endereçadas às pessoas da "melhor idade" em meio ao distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus.

Enviar uma cartinha ou doar máscaras feitas especialmente para eles é mais do que um ato genuíno de amor, a campanha ‘Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho’ também é fundamental na proteção e prevenção da Covid-19. A saúde mental e emocional são pontos essenciais para que possam passar por esse momento”, diz Célia Parnes, secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

As cartas deverão ser enviadas ao e-mail de cada abrigo; confira a relação das casas de repouso de Pirassununga e região que aderiram à iniciativa:

Pirassununga
Asilo de Velhice e Mendicidade Nossa Senhora de Fátima
Telefone: (19) 3561-2645
E-mail: [email protected]

Casa de São Vicente – Obra Unida a Sociedade de São Vicente de Paulo
Telefone: (19) 3561-3776
E-mail: [email protected]

Analândia
Secretaria da Assistência Social do Idoso e do Adolescente
Telefone: (19)3566-1520
E-mail: [email protected]

Aguaí
Comunidade São Vicente de Paulo
Telefone: (19) 36521335
E-mail: [email protected]

Porto Ferreira
Solar dos Jovens de Ontem
Telefone: (19) 3581-2586
E-mail: [email protected]

Santa Cruz das Palmeiras
Centro da Convivência Dom Bosco
Telefone: (19) 3672-1086
E-mail: [email protected]

Leme
Obra Unida a Sociedade de São Vicente de Paulo – Abrigo de São Vicente de Paulo
Telefone: (19) 3571-2518
E-mail: [email protected]

“Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho” – os idosos vão ficar feliz em receber cartinhas com mensagens de carinho e encorajamento neste momento difícil de isolamento social.