Doria anuncia “Retomada Consciente” a partir do dia 1 de junho

O comércio de Pirassununga começará a ser reaberto gradualmente a partir do dia 1 de junho - Foto: Toni Oliveira / O Movimento
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia nesta quarta-feira (27/05) a retomada de algumas atividades comerciais a partir do dia 1 de Junho. Ele chamou de “retomada consciente”. Ele disse que a quarentena adotada em São Paulo vai salvar 65 mil vidas.



“Hoje é um dia particularmente importante para São Paulo e para os 46 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo. Estamos anunciando a retomada consciente das atividades comerciais a partir do dia 1 de junho. Por 15 dias, manteremos quarentena em vigor, porém com uma retomada consciente de atividades econômicas no estado”, anunciou Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governador, será flexibilizado nas cidades com redução de casos confirmados da covid-19, disponibilidade de leitos e adoção de distanciamento social, além de uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades:
  • As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%;
  • As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos;
  • As cidades que mantiverem ocupação nos leitos de UTI inferior a 60%.
Mortes e casos
O estado de São Paulo chegou a 6.423 mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta terça-feira (26). Foram confirmadas 203 mortes em 24 horas.



Há 86.017 pessoas com diagnóstico de Covid-19 no estado. Das 645 cidades de São Paulo, 511 têm pelo menos um caso confirmado e 244 ao menos um óbito causado pela doença.


Postagem Anterior Próxima Postagem