Isolamento social em Pirassununga fica acima do esperado - Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Pirassununga pode ser incluída na lista de municípios do Estado que terão flexibilização da quarentena a partir do dia 11 de maio, segundo informações do Governo do Estado. O motivo: o isolamento social na cidade, que nos últimos três dias ficou acima da média dos 50%. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é 70%. 


No último domingo (3), o índice em Pirassununga ficou em 64% um dos mais altos desde quando a quarentena começou, em março. Porém, na segunda-feira (4) o índice caiu para 53%. Se a cidade  manter o índice superior a 50% até domingo (10), poderá ser incluída no plano de retomada.  

O ideal é a taxa acima de 70%, mas o governo considera satisfatórios índices entre 50% e 60%. Segundo o governador João Doria, as cidades que não atingirem taxas satisfatórias e se mantiverem abaixo de 50% não vão participar do plano de relaxamento das medidas de isolamento, previstas para ter início no próximo dia 11, quando se encerrará o período de quarentena no estado.


Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

Máscara

Quem sair às ruas a partir desta quinta-feira (7) terá que utilizar máscara de proteção enquanto estiver em vigor a quarentena no Estado de São Paulo, segundo o Governador. 


Quem descumprir, tanto pessoa física quanto jurídica, terá advertência verbal e na reincidência uma multa por ato infracional e poderá será denunciada por crime de infração de medida sanitária preventiva.

 No  caso de identificação de qualquer pessoa sem máscara no interior do comércio e serviços privados, o estabelecimento poderá ter suspensão temporária do funcionamento ou até mesmo cassação do alvará.Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.