A imunização original é produzida e comercializada em embalagem para dose única - © Reprodução
A Agência Nacional de Vigilância Santirária (Anvisa) fez um alerta sobre três casos identificados de falsificação da vacina Fluarix Tetra, da empresa GlaxoSmithKline Brasil (GSK), utilizada para prevenir a influenza ou gripe. 


Segundo o órgão, a imunização falsificada é vendida na apresentação frasco-ampola multidose, ou seja, um frasco que permite que várias doses sejam retiradas e aplicadas em diversas pessoas.

De acordo com a Anvisa, a imunização original é produzida e comercializada em embalagem que contém uma seringa preenchida com dose única, agulha, estojo plástico, bula e cartucho. A empresa GSK também fabrica a Fluarix com dez doses, porém a embalagem contém dez seringas preenchidas.

Em 4 de maio deste ano, foi publicada a Resolução Específica (RE) 1.319/2020, Diário Oficial da União, que determinou a apreensão e a inutilização dos produtos falsificados, bem como a proibição da sua comercialização, da sua distribuição e do seu uso.


Caso seja encontrada a vacina Fluarix Tetra da GSK em frasco-ampola multidose, entre em contato com a Anvisa, via Notivisa, ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da GSK, por meio do telefone 0800 701 22 33 ou do e-mail [email protected] para denúncia da falsificação.

*Com informações da Anvisa