No caso das crianças menores de dois anos, a orientação é evitar ao máximo sair com esses pequenos de casa. -  © Getty Images
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicou um documento em seu site oficial, com orientações sobre o uso adequado das máscaras de proteção contra o coronavírus. 


No anúncio foi alertado que crianças menores de 2 anos, não devem usar o acessório, pois correm perigo de se sufocar e até mesmo estrangulamento em bebês. O alerta já foi feito anteriormente pela Academia Americana de Pediatria.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

Além de crianças, pessoas que sofrem com problemas respiratórios ou que estão inconscientes, do uso ideal. Pessoas mais velhas devem continuar a usar o acessório toda vez que sair de casa ou estiver em contato com alguém, que estava na rua. 

Como usar a máscara?
O novo coronavírus pode não apresentar sintomas. Dessa forma, a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou uma nota afirmando que o uso de máscaras pode ser feito pela população em geral que precisa sair de casa durante a pandemia, como forma de barreira mecânica.

O Ministério da Saúde declarou que as máscaras caseiras podem ser utilizadas pela população a fim de diminuir o risco desse contágio. Confira algumas dicas de com usar a máscara caseira:


● Antes de colocar a máscara, higienize adequadamente as mãos
● Coloque a máscara sob o nariz e boca, tomando cuidado para não deixar espaços entre a pele e a máscara
● Mantenha as mãos higienizadas e evite tocar a máscara
● Sempre remova a máscara pelas cordinhas e nunca toque na parte da frente, que cobre o rosto
● Coloque a máscara usada em um saco plástico e volte a higienizar as mãos

Portanto, o mais recomendável é não sair na rua com seu bebê e manter o isolamento social.Vale ressaltar que o material é de uso individual e que deve manter a higienização adequada, com álcool 70%, após o uso.Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.