Batalhão Paulista Pirassununga - Itapetininga - 18-08-1932 ( Acervo do Centro de Memória do Bixiga registro ) 
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada de hoje a antecipação do feriado estadual de 9 de julho para a segunda-feira, 25. O projeto de lei enviado pelo governador João Doria (PSDB), com o objetivo de tentar ampliar o isolamento social no Estado, passou com 57 votos a favor e 5 contra.


Logo após a votação, os deputados passaram a apreciar emendas ao texto original. Após o fim do processo, o texto será encaminhado para a sanção de Doria.

Apesar do resultado amplamente favorável à proposta do governo, o tema foi objeto de longas e acaloradas discussões, com parlamentares da Baixada Santista e do interior protestando contra o potencial aumento de fluxo de turistas da capital para suas regiões, o que pode ajudar a disseminar o novo coronavírus.


Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento

Revolução
Na data de 9 de julho, São Paulo celebra o aniversário do início da Revolução Constitucionalista de 1932. A maior guerra em território brasileiro foi marcada pela morte de mais de 900 pessoas e pelo desejo do governo paulista de derrubar o Governo Provisório de Getúlio Vargas e promulgar uma nova constituição no Brasil. 

O confronto foi uma resposta à Revolução de 1930, que acabou com a autonomia dos estados e impediu a posse de Júlio Prestes (então Governador de São Paulo) como Presidente da República, colocando fim à República Velha e instaurando o Governo Provisório, chefiado pelo político gaúcho Getúlio Vargas.Por Toni Oliveira com conteúdo Estadão e Alesp @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.