Header Ads

Últimas Notícias

Aeronáutica confirma 90 casos de coronavírus em escola da FAB em Minas Gerais

Alunos e professores da Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena estão com Covid-19 — Foto: Epcar/Divulgação
A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena, na região Central de Minas Gerais, registrou que 90 alunos testaram positivo para a covid-19. Na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga não tem registro oficial do novo coronavírus entre os cadetes. A informação foi confirmada pela diretora de saúde da Aeronáutica. 


De acordo com nota, na sexta-feira (22), 83 integrantes da escola militar tiveram confirmação laboratorial para coronavírus. Outros 7 já tinham testado positivo, portanto, totalizando 90 integrantes. 

Veja também: 

Brasil registra 653 novas mortes por coronavírus neste  domingo ( 24 )

Desses, seis apresentam sintomas leves e o restante tem quadro assintomático. Segundo a Aeronáutica, todos os militares com suspeita de exposição ao vírus são direcionados ao isolamento. 

O Ministério Público Federal (MPF) informou que investiga a conduta da instituição após pais de alunos denunciarem que o local estaria submetendo os estudantes a risco de contágio pelo novo coronavírus.Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira . É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.