Foto: Toni Oliveira / O Movimento
O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia preve para os próximos dias temperaturas acima da média para os próximos dias em Pirassununga e região. De acordo com o Inmet, não há previsão de chuvas e as temperaturas devem atingir os 34º graus.


De acordo com o  Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima para hoje é de 29ºC, enquanto a mínima não passa de 18ºC. Para amanhã máxima é de 30ºC, enquanto a mínima não passa de 17ºC. Já no domingo  (5) a máxima é de 34ºC, enquanto a mínima não passa de 15ºC.

A umidade relativa do ar cai um pouco entre domingo (5) e terça-feira (7), segundo o Inmet. A previsão é que fique entre 44% e 36%.

O que é a umidade relativa do ar
Trata-se da quantidade de água presente na atmosfera sob forma de vapor. Quando evapora de rios, lagos, mares e outras fontes, a água se acumula em nuvens. Uma parte, porém, fica na atmosfera, compondo o ar que se respira.

Quando a umidade está muito baixa, crises de alergias respiratórias, sinusites e asma podem aparecer, e algumas doenças de pele podem ser agravadas. Já o contrário — muito vapor de água na atmosfera — pode levar ao surgimento de fungos, mofos e aumentar a proliferação de ácaros. 


Cuidados com a saúde

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar abaixo dos 30% pode trazer riscos para saúde. O ideal é que ela fique entre 50% e 80%.Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )