© Gettys Images
O prefeito Dr. Milton Dimas Tadeu Urban (PSD) publicou nesta quinta-feira (30) um decreto para estabelecer o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos  públicos e privados em Pirassununga. A determinação já entra em vigor após a sua publicação.



O texto do decreto, determina que a população use máscaras de tecido em  estabelecimentos comerciais, padarias, supermercados e agencias bancárias, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, táxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas, para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Ainda segundo o texto do decreto, os estabelecimentos, públicos ou privados, que exponham objetos para manuseio por empregados, consumidores, clientes ou colaboradores e que tenham atendimento presencial, deverão disponibilizar álcool em gel 70% de graça para a higienização das mãos.

Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento 

Em instituições  financeiras, tais como, bancos, casas lotéricas  e  congêneres,  deverão  atender as restrições suplementares, será necessário manter um distanciamento de um metro e meio entre cada pessoa tanto  as  filas externas quanto as internas, a fim de diminuir as chances de disseminação do vírus.Por Toni Oliveira, @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.

Veja na íntegra o que diz o decreto