Massas de ar frio deverão chegar já em abril, após a passagem de frentes frias. Frio mais intenso, com risco para geadas, só a partir de maio.
©shutterstock
Pirassununga registrou a temperatura mais baixa do ano, nesta sexta-feira (10). Segundo dados informados pelo Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros marcaram 11,3°C.


Segundo o Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia a queda nas temperaturas foi provocada por massa de ar frio associada a um anticiclone migratório, que deve prevalecer pelos próximos dias. E, por isso a semana segue fria na região. 

Amanhã, a previsão é de mínima de 14ºC e a máxima de 29ºC. O dia será ensolarado e sem previsão de chuva.  Até domingo, as máximas não devem passar dos 29°C, segundo a meteorologia. Ainda segundo o Inmet, não há previsão de chuvas nos próximos dias. Os dias seguem ensolarados e frios.

De acordo com a Inmet, o período não deve ser influenciado por nenhum fenômeno oceânico, o que significa um outono sem muitas surpresas. Porém, de acordo com os meteorologistas, há uma tendência de resfriamento no oceano Pacífico, o que deve fazer com que a estação fique um pouco mais fria que o comum. Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )