Os gestores do Ministério da Saúde disseram que pretendem passar a informar os números de pacientes recuperados em breve

 Shutterstock
De acordo com o Ministério da Saúde, ainda não existem números precisos sobre a quantidade de pacientes curados de Covid-19 no Brasil. Apesar disso, o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, informou que entre a última segunda e esta terça-feira o país registrou 173 altas em hospitais.


O secretário, porém, destaca que não necessariamente o número significa a quantidade de leitos desocupados. "Normalmente o paciente quando está na UTI ele não sai diretamente para casa, ele fica um tempo no quarto. De toda forma, existe esse total de altas", explica. 

Leia mais: Primeiro paciente com coronavírus em Pirassununga está curado, diz prefeitura.

Ainda segundo Gabbardo, o Ministério deve divulgar números precisos de cura nos próximos dias e o dado já é mapeado pela pasta. No momento, o Brasil possui 13.717 casos registrados de Covid-19, além de 667 óbitos causados pela doença. Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )