Ex-integrante do Novos Baianos, Moraes Moreira morreu em sua casa, dormindo, no Rio de Janeiro, aos 72 anos de idade.

Segundo a família de Moraes Moreira, ele aparentava estar bem e ainda não se sabe o que teria causado a morte (Foto: Reprodução)
Morreu na manhã desta segunda-feira (13), na Gávea, Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista baiano.

Segundo a família do artista, ele aparentava estar bem e ainda não se sabe o que teria causado a morte. Também não há informação sobre quando e onde será o sepultamento.


Compositor de sucessos como “Sintonia” e “Pombo Correio”, Moraes Moreira teve uma atuação fundamental no Carnaval de Salvador, onde é considerado o primeiro cantor de trio-elétrico.


Foi em Salvador que o artista formou o grupo Novos Baianos com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Moraes Moreira ficou no grupo entre 1969 e 1975.

No mês passado, durante o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, Moraes Moreira fez um cordel sobre a situação.


“Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida”.