Header Ads

Últimas Notícias

Meteoro explode sobre São Paulo e Minas Gerais; veja o vídeo

Imagem:  Reprodução 
Todos os dias, a Terra é bombardeada por cerca de 100 toneladas de material cósmico. Quando atingem a atmosfera, pequenos fragmentos do tamanho de grãos de areia podem produzir um fenômeno luminoso que chamamos de meteoros ou estrelas cadentes.


Na madrugada de sexta-feira o espetáculo luminoso foi observado em São Paulo às 2h24 da manhã. Ele foi captado por câmeras da Rede Brasileira de Observação de Meteoros e do Clima ao Vivo. Foi possível ver um grande bólido na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

O meteoro começou a brilhar a cerca de 78 Km de altitude o sobre o município paulista de Fernandópolis/SP. Seguiu na direção nordeste, explodiu e se extinguiu a 27,4 Km de altitude sobre o município de Riolândia, na divisa de São Paulo com Minas Gerais.

De acordo com as análises preliminares, o fenômeno foi gerado por um fragmento de rocha espacial do tamanho de um melão. Com peso entre 4 e 7 quilos, ele entrou na atmosfera a uma velocidade de 19 Km/s, o equivalente a 68.400 Km/h.


Visitar nossa Página do Facebook: Jornal O Movimento 

Câmeras da BRAMON, a Rede Brasileira de Observação de Meteoros, e do Clima ao Vivo, registraram um grande bólido. Confira o vídeo