A recomendação é que as pessoas mantenham distância de pelo menos um metro uma das outras. 
Foto: Toni Oliveira / O Movimento
A reprotagem do Jornal O Movimento flagrou  extensas filas de pessoas em  lotéricas em Pirassununga, na manhã desta quarta-feira (8). As  aglomerações vem contrariando as recomendações das autoridades de saúde para conter o avanço do novo coronavírus. 


Mesmo com as determinações do governo estadual e  municipal, as orientações para espaço entre as pessoas nas filas não tem sido cumprida. As aglomerações foram registradas pela reportagem em quatro lotéricas da cidade. Situações de aglomeração também se repetem em outros locais, como supermercados

Evite a contaminação


Para evitar contaminação, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.



Foto: Toni Oliveira / O Movimento
O isolamento social é importante para que o vírus não continue se espalhando, e as pessoas em fila, quando necessitarem de algum serviço, devem respeitar o distanciamento umas das outras. Tal cuidado não ocorreu no flagrante registrado nesta quarta.


Foto: Toni Oliveira / O Movimento

Foto: Toni Oliveira / O Movimento

Foto: Toni Oliveira / O Movimento