(foto: Piero CRUCIATTI/AFP)
Masi um caso suspeito de coronavírus é descartado em Pirassununga. A informação consta em novo boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado por volta das 16h pela Prefeitura no final de tarde desta sexta-feira (10).


Dessa forma, dos 27 casos notificados, 10 foram descartados e um caso confirmado. A  Vigilância Epidemiológica informa que ainda aguarda o resultado de 17 casos suspeitos. 

Últimas notícias sobre o coronavírus no Brasil
Subiu para 19.638 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.781 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 1.056. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta sexta-feira (10).

A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo, com 8.216 casos confirmados e 540 mortes. Apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, óbito pela doença, mas também registrou casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros. A região Sudeste é a localidade com mais casos confirmados (11.678), seguido pelo Nordeste, com 3.527.

Hospitalizações e grupos de risco
Do total de casos, 4.217 (11%) estão em estado grave, necessitando de internação em hospitais de referência em todo o Brasil. Atualmente, dos 1.056 óbitos confirmados, 77% ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e, 74% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco.


Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus. Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento com as Agência Saúde do Governo Federal   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )