Decreto vai abranger todos os 645 municípios paulistas - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
O governo de São Paulo vai publicar um decreto, na sexta-feira (24), recomendando o uso de máscaras pela população durante deslocamentos em todos os 645 municípios do estado, como forma de conter o avanço do coronavírus. 


"É importante que essa recomendação seja seguida pelas pessoas que, em caso de extrema necessidade, precisam sair de casa", afirmou nesta quinta-feira (23), o governador João Doria. A cidade de São Paulo já havia emitido decreto igual na semana passada, assim como outros municípios. 

Embora não se trate de uma obrigação, o governador ressaltou que a máscara tem sido apontada como um redutor da transmissão do coronavírus e incentivou o uso dela.

Coronavírus: Brasil registra 49.492 casos e 3.313 mortes
O Ministério da Saúde registrou 45.492 casos de coronavírus no Brasil e 3.313 mortes até as 14h desta quarta-feira (22), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Até agora, do total de casos confirmados.



Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 16.740 casos e 1.345 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 6.172 casos e 530 óbitos. A taxa de letalidade por coronavírus.