Santa Casa de Pirassununga será uma das beneficiadas pelo repasse do Governo Estadual - Imagem: Google Maps
O governo estadual vai repassar R$ 100 milhões para até 377 Santas Casas e hospitais filantrópicos ou municipais de pequeno porte em todo estado de São Paulo para enfrentar o coronavírus.

Os recursos emergenciais devem ser repassados em abril, maio, junho e julho, com R$ 25 milhões por mês. Segundo o governo, o reforço será utilizado no custeio dos hospitais e no atendimento de pacientes de coronavírus.


As Santa Casas e hospitais que irão receber a verba ainda não foram definidos pelo governo estadual. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, isso ocorre porque os interessados em receber o custeio ainda devem demonstrar interesse por meio do Departamento Regional de Saúde. Desta forma, os contemplados serão definidos e anunciados posteriormente.

"O objetivo é que esses hospitais aumentem a capacidade e desafoguem os demais, sobretudo no atendimento de média e alta complexidade que possam receber doentes e infectados com coronavírus", afirmou o governador João Doria (PSDB).


Veja também: Cia Müller de Bebidas em Pirassununga amplia doações de álcool etílico e em gel

A meta do governo é ampliar em 30% a capacidade de leitos nesses hospitais. A iniciativa prevê mais vagas disponíveis para pacientes com sintomas do coronavírus em serviços de maior porte..