Em tempos de pandemia, um forte barulho vindo do céu, sem origem aparente, acaba parecendo um sinal do apocalipse. - Getty Images
Um barulho contínuo no céu  chamou a atenção do internautas do Brasil e em outros paises. O barulho foi registrado na noite de quinta-feira (2) e durante esta sexta-feira (3), por internautas no Instagram e no Twitter.


No Twitter e no Instagram onde as imagens foram postadas, é dito ainda que apesar do som constante, nenhum objeto foi visto. As teorias conspiratórias começaram a surgir quando internautas descobriram que o som havia sido escutado em vários lugares do Brasil. 

Mas quando registros do barulho foram chegando de outros países, a tensão e a curiosidade aumentaram. Internautas da Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha relataram o som.


O fenômeno, chamado skyquake, vem sendo estudado pela Nasa desde o seu primeiro registro. Outras explicações possíveis envolvem a movimentação de energia cósmica no espaço e interações com o campo magnético ao redor da Terra.

Veja os relatos