Fotografia, Aplicativos e Jogos, Robótica, Astrobiologia e Quero engenhar! são alguns dos cursos, que têm vagas limitadas.
©EducaSP
Estudantes do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo têm até o dia 13 de março para se inscrever em um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa USP EducaSP. 

A lista de cursos estará disponível no site no momento da inscrição. O estudante poderá trocar a opção de curso quantas vezes desejar, por meio de acesso ao sistema, durante o período de inscrições, respeitando a oferta de vagas dos cursos.

Ao todo, são 10 opções:
Fotografia
Supertecnologias
Aplicativos e Jogos
Quero Engenhar!
Expedição Literária
Lasers, Luzes e Cores
Robótica
Astrobiologia
Decifrando seu Dinheiro
e Negociações Internacionais

Os cursos são on-line e têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 aulas. Além de assistir às videoaulas, o estudante acompanha o material de estudo complementar, realiza atividades no ambiente virtual e participa semanalmente do atendimento ao vivo.

As inscrições podem ser feitas pelo ( site ) da Fuvest (vagas limitadas). 

O USP EducaSP faz parte do Programa Vem pra USP! e  tem como objetivo fortalecer a conexão de estudantes do ensino médio de escola pública com a universidade. É realizado por meio de uma parceria entre a USP, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento, com Ascom-USP  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )