Doença foi considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde nesta quarta-feira

Coronavírus: Brasil registra um total de 907 casos suspeitos de infecção pelo novo vírus (Adriano Machado/Reuters)
Após os 52 casos confirmados de coronavírus pelo Ministério da Saúde, no final da tarde desta quarta-feira (11), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou um novo caso. E à noite o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a confirmação de 16 novos casos. 

Segundo afirma o jornal O Estado de São Paulo, esses casos ainda não foram divulgados pelo Ministério da Saúde, visto que “as unidades de saúde têm até 24 horas para informar a pasta sobre os registros da doença”.


À tarde o Ministério da Saúde confirmou 52 casos. No final da tarde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou um novo caso. Com os novos casos, sobe para 69 o número de infecções confirmadas no País.

Nos últimos dias, o Einstein têm registrado aumento exponencial no número de pacientes suspeitos que procuram o pronto-atendimento. O número de testes para a doença realizados na unidade passou de 259 no dia 9 de março para 492 nesta quarta. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento, com Estadão Conteúdo  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )