País teve aumento de mais de 60% de casos em 24h; São Paulo é unidade da Federação com pior cenário, com 112 casos confirmados

Pessoas usam máscaras para evitar coronavírus no metrô em São Paulo - Imagem: Rahel Patrasso/Reuters
O Ministério da Saúde informou na tarde deste domingo (15) que subiu de 121 para 176 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país, em boletim divulgado às 16 horas. Mas, de noite, a atualização do boletim elevou para 200 os casos positivos da doença no Brasil. De acordo com a atualiazação, 1.913 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença.



Os novos casos confirmados no País estão em 14 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, que tinha 112 registros no boletim da tarde, passou a 136 de noite; no Rio de Janeiro, 24; no Paraná, seis; no Rio Grande do Sul, seis; no Distrito Federal, oito; em Santa Catarina, seis; Goiás, três; Pernambuco, dois; na Bahia, dois; em Minas Gerais, dois; no Rio Grande do Norte, um; em Alagoas, um; e no Espírito Santo, um.

Na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento com Minas em Foco, EBC e Radio Mais É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )