Header Ads

Últimas Notícias

São Paulo registra 40 óbitos e 810 casos confirmados relacionados ao coronavírus


O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%.
EFE/ Joédson Alves
A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 40 óbitos relacionados a COVID-19 nesta terça-feira (24). Todos ocorreram na Grande São Paulo.Dos dez novos óbitos confirmados desde ontem, seis são homens (71, 75, 79, 80, 89 e 93 anos) e quatro mulheres (48, 65, 84 e 85).

A mulher de 48 anos, tinha comorbidades e era de Vargem Grande Paulista. As outras cidades da Grande São Paulo com registro de óbitos foram Guarulhos (mulher, 85 anos), Taboão da Serra (mulher, 84) e Osasco (homem, 79). Pessoas com comorbidades e idosos configuram configura grupo de risco.


Entre o total de mortes registradas até o momento, 37 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 810 casos confirmados.

Pirassununga
O município segue até a manhã desta terça-feira (24), sem NENHUM caso confirmado da doença. As informações foram enviadas pela Imprensa Oficial, para o Jornal O Movimento.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Pirassununga, até 18/03 o município registrou 14 casos suspeitos de COVID-19, sendo 4 já descartados. Os demais (10 casos ) seguem em investigação e aguardam resultado de exame para encerramento. Nenhum caso confirmado foi registrado na cidade.


Brasil
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (24) que o Brasil tem 2.201 casos de coronavírus e 46 mortes. Na segunda-feira (23), o número era de 1.891 casos e 34 mortes.

Alerta global
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24) que percebe uma "aceleração muito grande" em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da epidemia, informou a agência Reuters. Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento com Imprensa Oficial do Estado de SP  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )