Polícia Civil do Estado de SP amplia registro de boletim de ocorrência pela internet

Imagem: Getty Images
Crimes que só poderiam ser registrados presencialmente poderão ser notificados pela internet.  O registro deve ser realizado pela Delegacia Eletrônica no endereço ( www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br ).

Podem ser feitas por computadores, smartphones ou tablets notificações de roubo ou furto a residência, roubo ou furto a estabelecimento comercial, crimes contra o consumidor, roubo ou furto de carga,  ameaça e estelionato. 



“O sistema da Polícia Civil do Estado de São Paulo registrará pela internet a quase totalidade das ocorrências policiais. A única exceção são ocorrências que dependem de coleta imediata de provas, como homicídios, latrocínios, estupros e violência doméstica.

Após o registro online da ocorrência, o registro passa por avaliação da Central Eletrônica de Polícia Judiciária da área. Ao receber a notificação, o delegado responsável faz o enquadramento da natureza do crime e adota as medidas cabíveis, como entrar em contato com a vítima e providenciar diligências e perícias. A vítima receberá mensagem por e-mail com as requisições de perícia médico-legal e uma cópia do Boletim de Ocorrência.



Atualmente, já podem ser registrados os seguintes crimes: roubo ou furto de veículos, furto de documentos, celular, placa de veículo ou bicicleta, perda de documentos, celular ou placa de veículo, roubo de documentos, celular ou outros objetos, injúria, calúnia ou difamação, acidente de trânsito sem vítimas, desaparecimento de pessoas, encontro de pessoas, furto de fios ou cabos em vias públicas (somente para empresas concessionárias), e casos relacionados à proteção animal.
Postagem Anterior Próxima Postagem