Ponto MIS exibe semanalmente filmes de forma gratuita para toda população de Pirassununga. ©Ponto MIS
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga apresenta no dia 17, a primeira atração cinematográfica do “Ponto MIS”. O filme exibido será “O Estranho Que Nós Amamos” (The Beguiled), no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, às 19 horas. A entrada é gratuita. 

O Ponto Mis é uma das conquistas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga e consiste em um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. 

Com filmes gratúitos semanalmente, o programa contará com oficinas práticas e palestras, visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

‘Pontos MIS’       

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem oficinas e/ou palestras voltadas a todas as faixas etárias.

O programa busca democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local, tendo como principal base a exibições de programas e atividades complementares. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )