Crédito: Procon-SP
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pirassununga (Procon) suspende, a partir de segunda-feira (23), o atendimento presencial para os próximos 20 dias "tendo em vista a atual situação de emergência",  por conta do coronavírus.

O consumidor vai ter outras opções online para fazer as reclamações – como o Portal do Consumidor e o Portal Procon-SP. Segundo o Procon-SP, é importante que a pessoa junte toda a documentação para que o orgão possa endereçar o registro.  

Aplicativo Procon-SP
O Procon-SP disponibilizada para sistemas iOS e Android, um canal de reclamações (problemas de entrega, má prestação de serviços, etc.) e denúncias (falta de informação ou preços entre outros flagrantes de desrespeito ao Código do Consumidor). O app permitirá, ainda, o acompanhamento dos casos que envolvam processo e oferecerá acesso ao Portal da Transparência, calendário de cursos, palestras e inscrições.


Situação atual do coronavírus no Brasil
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 11h35 desta sexta-feira (20), 651 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 23 estados e no Distrito Federal. São sete mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou apenas quatro mortes. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )