Postos de combustíveis reduzem horário de atendimento em Pirassununga devido ao coronavírus


Redução tem relação com a queda da demanda por abastecimento. Avanço da Covid-19 no país tem diminuído a atividade economia e a locomoção
Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Os postos de combustíveis de Pirassununga e de todo o Brasil, já começaram a reduzir o horário de funcionamento devido à pandemia do novo coronavírus. O atendimento vai ocorrer de segunda a sábado, das 7h às 19h. Não haverá funcionamento no domingo.

Uma resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, a ANP, publicada na segunda-feira (23), determina o horário mínimo de funcionamento dos postos de combustíveis de 7h até às 19h, com exceção dos domingos e feriados. Para funcionar menos do que o indicado, o estabelecimento tem que pedir autorização da ANP.


O período de funcionamento é duas horas inferior ao vigente até então, que determinava que os postos deveriam ficar abertos das 6h às 20h de segunda a sábado. A Federação Nacional de Combustíveis e Lubrificantes havia pedido também que a ANP determinasse o fechamento obrigatório dos postos nos demais horários, o que não ocorreu.


A nova resolução também suspende algumas vistorias de rotina que a agência realizava em toda cadeia de produção de combustíveis.Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Postagem Anterior Próxima Postagem