Pirassununga registra segundo casos de suspeita de coronavírus - © Getty Images 
A  Vigilância Epidemiológica e Imunização de Pirassununga registrou o segundo caso de suspeita de coronavírus, em um  homem que chegou na cidade na sexta-feira (28), e procurou a Santa Casa no sabádo (29), com os sintomas.


Segundo a nota da Vigilância Epidemiológica e Imunização, trata-se de um Finlandês que chegou no Brasil no dia (19/2) e começou apresentar sintomas de coronavírus. O mesmo tem histórico de viagem ao Japão nos dias que antecederam o início de sintomas. 

A secretaria informou que o paciente passou por avaliação médica e coletou exame para diagnóstico de coronavírus, que será feito no Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Ele que se encontra isolada em sua residência, recebeu as orientações de precaução padrão e esta sendo acompanhada, até o resultado dos exames, diz ainda a nota

Primeiro caso

Uma mulher de 59 anos,  que esteve  recentemente na Itália, foi atendida no Pronto Atendimento do Hospital da Academia da Força Aérea, nesta quarta-feira (26), com sintomas de gripe, esta sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica de Pirassununga. Ela é suspeita de contrair o coronavírus. 

Segundo a nota da Vigilância Epidemiológica, atravéz da imprensa oficial do município, enviada para a redação do Pirassununga ON e do O Movimento, a mulher apresenta sinais e sintomas (calafrios discretos e coriza), o que não é  compatível com a suspeita de doença coronavírus " Covid-19 " ( febre alta, falta de ar e dores musculares)




A mulher está bem e, não necessitou de internação. Ela que se encontra isolada em sua residência, recebeu as orientações de precaução padrão e esta sendo acompanhada, até o resultado dos exames, diz ainda a nota, divulgada pela Vigilância Epidemiológica..Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155